4 de fevereiro de 2014

# cooking : pizza caseira






HOMEMADE PIZZA | PIZZA CASEIRA



Hoje saio do desafio para apresentar uma receita que há muito faz partes das poucas coisas que já experimentei.Aqui está a minha receita para fazer pizza em casa. Bem sei que muita gente não confeciona este tipo de comida em casa, preferem comer fora em restaurantes especializados. Eu também adoro as pizzas desses sitios, mas como sou mesmo uma amante de pizza, sair pra jantar sempre que me apetece pizza ficaria muito caro, e por isso arranjei maneira de fazer em casa e deliciar-me...a mim e à minha família (excepto o meu pai) que adora as minhas pizzas.

Para a base, das primeiras vezes que fiz, experimentei algumas bases prontas de supermercado, mas para além de só encontrar bases muito pequenas, depois de cozidas ficavam com um sabor artificial e muito secas. Por isso começei a fazer a minha prória massa, mas como ainda dá algum trabalho não desisti de procurar uma boa base que me facilitasse o trabalho. E encontrei, as bases da Makro, que são saborosas e ficam mesmo como as minhas feitas na hora.  Para além de usar frescas, também congelo para ter sempre para alguma eventualidade e ficam igualmente boas, basta deixar descongelar naturalmente, para que se desenrolem bem. 

Para o molho costumo usar polpa de tomate de cebola e alho, e às vezes misturo Ketchup da Heinz (eu tento não adicionar, para ser menos calórica um bocadinho, só junto Ketchup quando é para servir a amigos porque fica mais saboroso). 

Nos ingredientes a escolha é vasta e vou sempre variando em alguns ingredientes, mas o chouriço não pode falhar. Não gosto daquelas pizzas de frango, atum, ect porque acho que não ficam a saber verdadeiramente a pizza, porque se é para engordar que seja com alguma coisa mesmo saborosa! Para esta pizza em particular usei: paio, choirição e cogumelos para o "interior" (ou seja antes do queijo) e pimento verde, pimento vermelho e azeitona para o "exterior" (depois de deitar o queijo). 

Quanto ao queijo uso o  queijo mozarella ralado, (e aqui aconselho a experimentarem até acertarem com a vossa marca preferida) o mais apreciado aqui em casa para todas as comidas, desde massas, pizzas, gratinados, etc. O meu segredo para ser um bocadinho mais saudável é não deitar demasiado queijo, como acontece nas pizzas dos restaurantes, mas apenas o suficiente pata cobrir toda a base depois de derretido :)

Bom apetite!
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...